Yayá Massemba Capa Portal

Av Bento Guelfi, 1.340 - Jardim Laranjeira – Iguatemi - CEP: 08381001

Mulheres do Samba – Yayá Massemba [música]

Sinopse:

Yayá Massemba surgiu em 2018, na Chapada Diamantina/Ba. É formada por Ana Tomich, Priscilla Oliveira, Ive Farias, Bhakti Eloi e Aline Silveira. Juntas, buscam dar visibilidade à produção criativa de mulheres como cantoras, instrumentistas e compositoras, bem como promover encontros entre diferentes gerações do samba, à exemplo das Mestras Aurinda do Prato, Bete de Arembepe e pela Drª. Dalva Damiana. O show apresenta canções autorais, poesias, releituras do samba de roda e dança. A sonoridade é baseada nas expressões da origem do Samba, sobretudo, o Samba de Roda do Recôncavo Baiano, interpretando os fraseados de viola no violão 7 e no cavaco. Na base temos a percussão afro-brasileira, com o prato e faca, o couro do atabaque, as palmas, elementos da capoeira e dos terreiros. O trabalho autoral também apresenta influências da obra de Leci Brandão, Dona Ivone Lara, entre outras.

Ceu Alto Alegre 16.05 Yaya Massemba Feed
16 Mai 2023