19 Abr 2023

Público alvo - Estudantes da EMEF

CEU Caminho do Mar – Professora Dulce Salles Cunha Braga
Av Eng Armando de Arruda Pereira, 5241 - Vila do Encontro - CEP: 04325001

“O Pássaro Falante” um conto popular indiano, conta a história de um rico mercador que compra um pássaro falante e o tranca numa gaiola de ouro. Quando empreende uma viagem a terras distantes, promete servir de mensageiro ao pássaro engaiolado, transmitindo aos pássaros irmãos a mensagem de que ele se encontra preso numa gaiola de ouro. Em contrapartida, os irmãos pássaros transmitem, em mensagem cifrada, o segredo de como escapar da gaiola. O velho, a criança e o burro (Conto Indiano). Um velho e o neto decidiram vender o único animal que tinham na pequena fazenda e o levaram para um mercado que ficava do outro lado da cidade, mas no caminho, ouviram várias opiniões de como deveriam levar aquele burro, mas quem quer agradar a todo mundo, acaba não agradando a ninguém.

19 Abr 2023

Público alvo - Estudantes da EMEF