16 Ago 2022

CEU Jaguaré – Professor Henrique Gamba
Avenida Kenkiti Simomoto, 80 - Jaguaré - CEP: 05347010
Livre

Espetáculo dividido em quatro atos que narra a revelação do Deus Tenetehar, guardião do povo Karajá. O mesmo vem das estrelas para presentear o povo Iny Karaja com um paraíso incumbido a eles a proteção de seu território, animais e plantas. O Guardião vendo toda a destruição causada pelos humanos, que não vivem em território sagrado. Entrega o poder de voz ativa para mulheres indígenas Iny e sua juventude para defender e alertar todos os homens sobre a consequência das suas ações contra a natureza. Tenetehar chora a dor dos seus filhos origina rios dessa terra Pindorama. Chora pelos rios doentes e poluídos, suas florestas cortadas e devastadas por causa do garimpo ilegal. E por seus ancestrais encantados sem lar, urge em luta contra a destruição anunciando a retomada de seu território sagrado fortalecendo seu povo na reunião da ciência e cosmo visão deixada por seus ancestrais. Após reunir seu povo, Tenetehar dança no meio deles com seus encantados. No ritmo do Carimbó, para que celebrem a mãe terra. E afastem dela o todo que a destrói. Seguido a dança, um sentimento maior do que a esperança e plantado ao chão. E nasce no ventre das mães que dão seus filhos como guerreiros na missão de defender seu território sagrado, a Amazônia. futuro está vivo e vem da grande floresta.

Post Dia Dos Povos Indígenas No Brasil Design Vermelho Verde E Branco
16 Ago 2022