Whatsapp Image 2024 06 03 At 22.04.51 (1)

Programação do Núcleo de Ação Cultural

Joana e o Príncipe Silencioso

- Teatro

04 Jun 2024

Faixa etária - Livre

Público alvo - Estudantes

R. Pedro José de Lima, 1020 - Anhanguera - CEP: 05267174

Evento Fechado

Num Reino distante, uma moça e sua avó, preparam suas malas para sair daquele lugar. Não conseguirão levar tudo, estão escolhendo pequenas lembranças da família e da vida. A Avó sabe que não poderão ficar ali e conta para a Moça sobre os desaparecimentos de todos seus conhecidos e profissionais do Reino.

O Príncipe daquele Reino decidiu de uma hora para outra ficar completamente em silêncio, deixando o Rei, seu pai, sem saber o que fazer para que o filho voltasse a falar, assobiar e até tossir.

Sucessivamente, os habitantes do Reino são levados até o Príncipe, que permanece em silêncio, e depois são presos para todo o sempre. Movida por seu sonho e coragem, a Moça, com a ajuda do Amigo Imaginário da Avó, usa os ensinamentos dados pela matriarca – através de histórias que instigam a curiosidade, imaginação e paixão do Príncipe – fazendo-o quebrar de vez o seu silêncio.

04 Jun 2024

Faixa etária - Livre