• Ir para Facebook da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para Instagram da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
  • Ir para YouTube da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo
Terça e Quinta
7h às 08h

Faixa etária - Juvenil (14 a 17 anos)

Público alvo - Comunidade

CEU Rosa da China
Rua Clara Petrela, 113 - Jardim São Roberto - CEP: 03978500
Local: Sala de Musculação

Descritivo do evento:

A musculação é uma modalidade que conta com movimentos, exercícios e grupos musculares que podem ser trabalhados em um único treino.

Por ser de baixo impacto, é indicada à todas pessoas, pois são exercícios que podem ser facilmente adaptados, pelo controle da carga, de acordo com as limitações e que promovem o aumento da força corporal.

Ao treinar, você estará exercitando não só o corpo, mas também seu cérebro, que fica mais eficiente no comando da massa muscular. Isso porque músculo aumenta de tamanho na mesma proporção do aumento de força. Mas não é só isso! A força não depende apenas do volume, mas da capacidade do cérebro de recrutar o maior número possível de fibras musculares para, por exemplo, levantar uma mala do chão. As fibras estão lá, nos músculos, mas o sistema nervoso, que os comanda, pode não convocá-las da melhor maneira.

O coração fica mais saudável
A musculação é uma ótima aliada quando o assunto é treinar o coração para esforços intensos. Um trabalho científico documentou que quando a pessoa fortalece os músculos, a frequência cardíaca e a pressão arterial sobem menos com o esforço.

Musculação aumenta a flexibilidade
Um estudo recente mostrou que há eficiência no treinamento com peso para aumentar também a flexibilidade.

Os ossos ficam mais resistentes
A musculação estimula a produção de células ósseas. Não é à toa que ela tem sido utilizada no combate à osteoporose. Atividades de impacto, como corrida e step, também oferecem esse benefício. Contudo, os exercícios com peso, se bem orientados, são mais seguros para as articulações.

Musculação corrige a postura
Ao desenvolver a musculatura você melhora a postura, já que são os músculos que sustentam os ossos. É por isso que pessoas muito magras ficam curvadas, mesmo sendo jovens. Não é só uma questão estética, mas também de saúde. Uma pesquisa feito nos Estados Unidos esclareceu que o trabalho com peso é a melhor forma de tratamento para a maioria dos casos de dores nas costas.

Trabalha a autoestima
Estar mais bonita, ágil e saudável são fatos que contribuem para elevar a sua autoconfiança e fazer com que você se sinta bem consigo mesma. O melhor de tudo: os benefícios estéticos obtidos são rápidos.

Previne o envelhecimento
Um pessoa perde, em média, 10% de massa muscular entre os 25 e os 50 anos e 30% entre os 50 e 80 anos. O melhor é tratar de ganhar músculos logo cedo para amenizar o quadro. Estudos feitos com idosos em diversos países mostraram que a perda muscular é bastante amenizada com os exercícios de resistência.

Sala De MusculaÇÃo
Terça e Quinta / Terça e Quinta
7h às 08h

Faixa etária - Juvenil (14 a 17 anos)

Público alvo - Comunidade

CEU Rosa da China
Rua Clara Petrela, 113 - Jardim São Roberto - CEP: 03978500
Local: Sala de Musculação