• Ir para Facebook da Secretaria Muncipal de Educação de São Paulo

CEU Vila Rubi – Jornalista Alexandre Kadunc

DRE Capela do Socorro

Rua Domingos Tarroso, 101 - Vila Rubi - CEP: 04823090

Contatos: 5662-9400 / ceuvilarubi@sme.prefeitura.sp.gov.br / ceuvilarubiesportes@gmail.com / ceuvilarubieducacao@sme.prefeitura.sp.gov.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 7h às 23h / Sábado e Domingo das 8h às 20h

Confira a programação no CEU Vila Rubi – Jornalista Alexandre Kadunc

Sarau Latino – Cabaré

Fev

SERVIÇOS E INSTALAÇÕES

Confira os serviços disponíveis e Instalações no CEU Vila Rubi – Jornalista Alexandre Kadunc

A Carta de Serviços da Prefeitura de São Paulo, disponível no Portal SP 156, traz a ficha técnica detalhada de oito serviços relacionados relacionados aos Centros Educacionais Unificados:

Os telecentros são espaços públicos localizados em escolas da rede municipal de ensino, com computadores conectados à internet. Utilizados como meio de integração entre as instituições públicas e a comunidade. Os telecentro possuem acesso livre, porém controlado e organizado para atender alunos, professores, funcionários e comunidade, no sentido de facilitar o acesso às recentes tecnologias que moldam o atual mundo globalizado.

Telecentro 03 1565982656 1609878065

Telefone: 5662 - 9413

E-mail: telecentrovilarubi@telecentro.serespecial.org.br

Segunda a Sexta - 8h30min às 18h30min

Sábado - 9h às 13h

O FAB LAB LIVRE SP é uma rede de laboratórios públicos – espaços de criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos interessados em desenvolver e construir projetos. Através de processos colaborativos de criação, compartilhamento do conhecimento, e do uso de ferramentas de fabricação digital, o FAB LAB LIVRE SP traz a população de São Paulo a possibilidade de aprender, projetar e  produzir diversos tipos de objetos, e em diferentes escalas.

Whatsapp Image 2021 11 25 At 11.25.35 (1)

Telefone: 156

E-mail: fablab.ceuvilarubi@itsbrasil.org.br

Segunda a Sexta - 9h às 18h

(ir para )

A Etec Irmã Agostina tem 3 cursos sendo ministrados no CEU Vila Rubi. São eles: Técnico em Administração, Técnico em Marketing e Técnico em Recursos Humanos.

E-mail: contato@etecia.com.br

Segunda a Sexta - 18h45min às 22h45min

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.
Além disso, parte das vagas de nossos projetos é destinada a pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Desta forma, pretende-se possibilitar uma maior interação entre pessoas com e sem deficiência.

Cb801d10 B6ea 4001 Aa23 7b820eea0a57

Telefone: 5663 - 3506

E-mail: ceuvilarubieducacao@sme.prefeitura.sp.gov.br

Segunda a Sexta - 8h às 17h

(ir para )

SOBRE A UNIDADE

Saiba mais sobre o CEU Vila Rubi – Jornalista Alexandre Kadunc

Gestor: Francisca Patrícia Pinheiro Leite

Inaugurado em 29 de setembro de 2007, o Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Rubi conta com: prédio administrativo, biblioteca (José Euricledes Ferreira), Fab Lab (espaço de fabricação digital), teatro (com capacidade para 400 pessoas) com 4 camarins, telecentro, Bloco Esportivo Cultural (BEC), 3 piscinas (adulto, recreativa e infantil), ginásio, quadra poliesportiva coberta, 2 parquinhos, salas para oficinas de dança, ginástica, artesanato, além de contar com as unidades escolares: CEI, EMEI, EMEF, ETEC e UNICEU.

O CEU Vila Rubi possui como patrono o Jornalista Alexandre Kadunc, em homenagem ao profissional e sua contribuição para o jornalismo nacional. Kadunc foi um dos grandes nomes do rádio nas décadas de 50 e 60 e ficou conhecido pela sua atuação, inovação, criatividade e utilização de sonoplastia em seus trabalhos, sendo o canto doce do Uirapuru uma de suas marcas. A unidade conta com uma escultura intitulada “Até a floresta silencia para ouvir o canto do Uirapuru” doada pelos familiares em homenagem ao jornalista

COMO CHEGAR

Como chegar ao CEU Vila Rubi – Jornalista Alexandre Kadunc

Via Transporte Público

Terminal Santo Amaro

1. Caminhe até Terminal Santo Amaro
2. Embarque no Ônibus: 6000-10 - Terminal Parelheiros (cerca de 32 minutos)
3. Desembarque na AV. SEN. TEOTÔNIO VILELA, 3064 PARADA: RODRIGUES VILARES C/B REF.: R TSUNEO HATA/ R MARIA CASUSA FEITOSA
4. Caminhe até R. DOMINGOS TARROSO 101

Terminal Varginha

1. Caminhe até TERM. VARGINHA
2. Embarque no Ônibus: 6913-10 TERM. BANDEIRA
3. Desembarque na AV. SEN. TEOTÔNIO VILELA, 3156 PARADA: LOUREIRO ROSA B/C REF.: R TSUNEO HATA/ R OSVALDO ALVARISTO CORNELIO
4. Caminhe até R. DOMINGOS TARROSO 101

Sé, Praça da Sé

1. Caminhe até a estação Sé
2. Embarque na LINHA 3 VERMELHA sentido PALMEIRAS - BARRA FUNDA.
3. Desembarque na ESTAÇÃO REPÚBLICA.
4. Caminhe até a linha 4 AMARELA.
5. Embarque na LINHA 4 AMARELA sentido SÃO PAULO - MORUMBI.
6. Desembarque na estação PINHEIROS.
7. Caminhe até a estação PINHEIROS ESMERALDA DA CPTM.
8. Embarque na LINHA ESMERALDA DA CPTM sentido Grajaú.
9. Desembarque na ESTAÇÃO GRAJAÚ.
10. Caminhe até Domingos Tarroso, 101.

Planeje sua visita conferindo rotas da SPTrans.
Clique aqui.

Via transporte individual

1. Siga na direção sul no Corredor Norte-Sul
2. Continue em Av. Interlagos