Recreio Julho 2023

Toda a rede

10 a 21 Jul 2023

Para toda a rede

As inscrições podem ser feitas presencialmente nos polos de interesse, mediante a apresentação de RG ou Certidão de Nascimento do participante, do responsável e comprovante de residência.

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), abrirá a partir do dia 02 de maio de 2023 as inscrições da 42ª edição do Programa “Recreio nas Férias” com o tema: “O brincar é de todos e para todos”

Serão 64 polos participantes, sendo os 58 CEUs, 03 CECIs, 02 Instituições – Jardim Jaraguá I e Jardim Jaraguá II (DRE MP) e a EMEF Bernardo O’Higgins.

A expectativa é atender aproximadamente 16 mil crianças e adolescentes de 4 a 14 anos. A ação é aberta para a comunidade, qualquer pessoa que tenha entre 4 e 14 que esteja passando as férias na cidade de São Paulo pode se inscrever e participar, não é necessário fazer parte da Rede Municipal de Ensino.

As inscrições podem ser feitas, presencialmente, nos polos de interesse, mediante a apresentação dos seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento da criança ou do adolescente e do responsável, comprovante de residência.

A 42º edição acontecerá em duas semanas, vai ocorrer entre os dias 10 e 21 de julho, das 9h às 16h.

Serão oferecidas atividades de esporte, lazer, recreação e arte, como apresentações culturais, contações de histórias, oficinas, jogos e brincadeiras diversas com brinquedos infláveis, passeios e outras atividades, ocupando os diversos espaços dos CEUs/Polos como: BEC, Salas Multiuso, Biblioteca, Quadras e outros.
O Recreio nas Férias considera as necessidades das crianças e adolescentes, como o acesso à cultura, lazer, recreação lúdica/cultural, entre outras. O projeto pretende ampliar o repertório cultural, a socialização e o conhecimento do mundo ao seu redor, além de criar ambientes lúdicos, entre outros.

Também serão distribuídas durante o dia refeições e lanches. Tudo é oferecido gratuitamente.

O objetivo do programa é funcionar como uma ferramenta de desenvolvimento da educação integral e inclusiva.

10 a 21 Jul 2023

Para toda a rede